A letra mata, mas o Espírito dá vida.

Boa tarde, pessoal!

O texto de hoje é lindooooo!!! *_*

Tá bom…eu sei que eu sempre falo isso….mas é sempre verdade!(hehehehe) Vejam só:

“E é por Cristo que temos tal confiança em Deus. Não que sejamos capazes, por nós, de pensar alguma coisa, como de nós mesmos; mas a nossa capacidade vem de Deus, O qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica.” (II Coríntios)

Um dos fatores que torna esse texto tão lindo é o seu contexto. O livro da Bíblia chamado Coríntios é, na verdade, uma carta. Paulo, um apóstolo, escreve para os membros da igreja de Corinto (uma cidade). Mas Paulo não era um cara qualquer, ele era O MAIORAL! Ele foi um dos homens mais estudados de sua época, ocupou altos cargos políticos, andava corretamente de acordo com as leis do seu povo. Ele era um exemplo e um modelo para todos. E tudo isso antes de sua conversão.

Depois de converter Paulo recebe de Deus uma capacitação ainda maior do que ele tinha antes. Ele recebe mais conhecimento, mais tarefas, mais responsabilidade, mais poder. Ou seja, se ele já era o maioral agora ele é praticamente indescritível!  Mas sabe o que Paulo diz sobre ele mesmo e sobre todos os cristãos? Que não somos capazes de fazer NADA sozinhos. Toda a capacitação vem de Deus! É isso aí, ele reconhece que de todo o sucesso dele NADA foi por mérito próprio.

Às vezes, entregar nossa vida para Deus parece muito né? Parece que nós estamos fazendo tudo de difícil e Deus está lá só recebendo nossos sacrifícios. Mas não é assim, quando você se entrega a Deus você recebe MUITO mais do que entregou! Tudo começa com o recebimento da salvação e da vida eterna que já são maiores que qualquer coisa desse mundo. Mas tem mais. Deus também nos capacita para viver o aqui e o agora. Para lidar com as coisas do dia-a-dia. Para ser bem sucedidos profissionalmente. E principalmente para fazermos com excelência a vontade de Deus para nossas vidas. Ou como os crentes já tem o costume de dizer: para trabalhar em nosso ministério!

E depois de recebermos tanta graça e tanto favor percebemos que a letra mata, mas o espírito nos dá vida. Se formos analisar todas as “leis” que existem na Bíblia, todos os nãos, toda a doutrina de vida super rígida chegaremos à conclusão de que é impossível cumprir tudo. É impossível viver da forma que a lei pura nos manda viver.

Mas o espírito dá vida porque ele nos capacita! É isso que Paulo está dizendo. Não precisamos ficar nos torturando para cumprir cada lei Bíblica, se somente buscarmos a Deus e nos enchermos do Espírito Santo seremos capacitados por Ele para fazer todo o resto! E quando eu digo tudo é tudo mesmo!

E isso pra mim É LINDO!!! =)

Abraços pra todos e até mais!

About these ads

2 Comentários (+add yours?)

  1. Victor Hugo
    Jul 05, 2011 @ 14:00:04

    Lindo Mesmo!!!
    =D

    Responder

  2. Douglas
    Jul 10, 2011 @ 04:59:50

    vendo este post lembrei de uma das músicas do Jorge Camargo: Letra Morta.

    Abr.

    Responder

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

Junte-se a 30 outros seguidores

%d bloggers like this: