Quando sentir algo diferente, pare!

Oi gente!!

Hoje gostaria de compartilhar com vocês um reflexão breve e simples, mas que eu acredito que seja cada vez mais importante para nossas vidas.

O texto base é Salmo 27:8 que diz:

Ao meu coração ocorre: “Buscai a minha presença”, buscarei, pois, Senhor a Tua presença.

Esse versículo me impressionou pela simplicidade com que Davi (o autor do Salmo) aborda a questão do relacionamento com Deus. Quando o coração dele sente vontade de buscar a Deus ele reconhece que essa vontade vem de Deus. É o próprio Deus dizendo “buscai a minha presença”.

No mundo em que vivemos hoje, com milhões de coisas pra fazer, com acesso às mais diversas tecnologias e meios de comunicação corremos o sério risco de deixar Deus de lado. De esquecê-lo na correria da vida. E de repente, no meio do trabalho, de um telefonema, de um vídeo na internet, nós nos lembramos que Deus existe e sentimos uma vontade de orar ou de ler a Bíblia. Nesse momento nós temos que parar e prestar atenção no que está acontecendo. Porque se ignoramos esse desejo sutil, facilmente seremos novamente engolidos pela correria, ou distraídos pelo vídeo, ou alienados pela piadinha e a vontade vai embora.

Sabe porquê? Porque naquele breve momento Deus disse: “Filho, me busque!” e você, sem nem pensar, respondeu: “Agora não Deus, essa outra coisa que eu estou fazendo é mais importante”…

Nosso desafio para hoje é responder aos convites de Deus como Davi fez nesse salmo. Nosso desafio é dizer SIM para Deus sempre! Não importa onde estamos, o que estamos fazendo, ou o que precisamos fazer, se Deus nos pede algo a resposta tem que ser SIM! Por isso, minha recomendação é: a próxima vez que algo diferente vier no seu coração PARE e reflita. Se for Deus te chamando não perca a oportunidade. Com certeza vai valer a pena parar qualquer coisa para ouvi-lo!

Abraços, galera e até amanhã, se Deus quiser!

Sobre noquartodopai

Em primeiro lugar, sou filha de Deus e imitadora de Jesus Cristo. Sou também uma pessoa abençoada com um marido, uma família, uma igreja e amigos que amo demais! Adoro ler, assistir seriados e filmes e aproveitar a companhia dos meus amigos. Além disso, tento postar sempre no blog para que ele nunca fique desatualizado e para que todos possam sempre ler algo de Deus aqui!
Esta entrada foi publicada em Textos. ligação permanente.

Uma resposta a Quando sentir algo diferente, pare!

  1. Guilherme Feijó diz:

    Amém !!

Deixe um comentário