Caça-tesouros!

Bom dia, gente!!

Como eu disse que assim que eu estivesse melhor teríamos um post novo, aqui estou eu! hehehe

O texto bíblico de hoje está em um dos capítulos da Bíblia que eu mais gosto, o capítulo 12 do livro de Romanos.

“Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” (Romanos 12:2)

Eu já li esse versículo várias vezes, mas na última delas Deus trouxe uma imagem muito interessante à minha cabeça. A imagem de um mapa do tesouro. Me lembrei na hora daqueles desenhos de piratas que estão sempre enfrentando as jornadas mais malucas e perigosas para chegar em uma ilha distante onde existe um tesouro enterrado. Seria algo mais ou menos assim:

Pois é, esse versículo de Romanos 12 é o mapa do tesouro dos cristãos. Eles nos mostra o que devemos fazer para chegar até o maior tesouro de todos, que é VIVER a perfeita vontade de Deus! Essa é a verdadeira felicidade que todos buscam. Em qualquer povo, tribo, lingua ou nação, todos querem ser felizes, todos querem achar esse mapa, e Deus o deu para nós! Não podemos desperdiçar isso!

O caminho é a transformação da nossa mente! Assim como nos desenhos, o caminho não é fácil. São vários traumas, pensamentos, hábitos, costumes e valores que precisam ser combatidos ferozmente. É uma verdadeira luta contra vários “monstros” que não querem ver a gente conquistar o tesouro. Como a luta é grande existem muitas pessoas que desistem no meio do caminho…não seja assim, lute até o fim!

E o que é, na prática, mudar nossa mente? É treiná-la para pensar de acordo com a Bíblia, por isso, o primeiro passo é ler a Bíblia. Só tem como pensarmos biblicamente se conhecemos o que está escrito lá, certo? Então devemos juntar nosso conhecimento bíblico e aplicá-lo no dia-a-dia. Por exemplo, quando estou enfrentando um problema de desemprego posso me desesperar como o mundo todo faz, porque sem dinheiro não posso fazer nada. Ou eu posso me acalmar e lembrar que Deus prometeu que aos seus filhos nunca faltaria comida, roupa e casa. Quando tenho a oportunidade de burlar uma lei posso pensar que é esperto fazer isso (como o mundo faria) ou posso me lembrar que honestidade é um valor divino. Quando o mundo inteiro disser que seu casamento vai dar errado você pode olhar para os altos índices de divórcio no mundo, ou você pode olhar para o plano divino do casamento abençoado. E quando todos os médicos disserem que sua doença não tem cura, você pode entregar os pontos, ou você pode se lembrar dos vários doentes que Jesus curou.

Pensar diferente vai fazer com que os outros te chamem de louco, mas não desista quando isso acontecer! Quando José contou seu sonho para sua família até seus pais duvidaram dele (Gênesis 37), mas o sonho era de Deus e se tornou realidade. Isso é pensar diferente. Isso é acreditar no impossível. Isso é viver a boa, agradável e perfeita vontade de Deus!

Que Deus nos dê uma semana abençoada!

Anúncios

Sobre noquartodopai

Em primeiro lugar, sou filha de Deus e imitadora de Jesus Cristo. Sou também uma pessoa abençoada com um marido, uma família, uma igreja e amigos que amo demais! Adoro ler, assistir seriados e filmes e aproveitar a companhia dos meus amigos. Além disso, tento postar sempre no blog para que ele nunca fique desatualizado e para que todos possam sempre ler algo de Deus aqui!
Esta entrada foi publicada em Textos com as etiquetas , , , , , , , , , , . ligação permanente.

6 respostas a Caça-tesouros!

  1. fabiano diz:

    “Não que já a tenha alcançado, ou que seja perfeito; mas prossigo para alcançar aquilo para o que fui também preso por Cristo Jesus.

    Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim,

    Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.”

    Filipenses 3:12,13 e 14

    A Bíblia é o nosso mapa e homens como Paulo e mulheres como você, Marina, nos ajudam a a lembrar que devemos estar sempre focados no nosso alvo principal, qual seja, viver de acordo com a boa, agradável e perfeita vontade de nosso Pai maravilhoso.

    Uma boa semana,
    Deus a abençoe.

    Fabiano

  2. Rachel Saffir diz:

    Glória a Deus!!!! Temos o mapa, temos a direção divina. Não precisamos agir por intuição, a bíblia está conosco.

    Que Deus continue te usando grandemente!!

    =)

  3. Dyanna diz:

    Nossa Marinaaaa acabei de ler romanos 12 na minha devocional de hoje….ai senti muita vontade de entrar hj no seu blog eai olha só completou minha devocional….
    Eu já te disse isso várias vezes mas vou dizer de novo tu é muito usada por Deus por meio desse blog…
    saudades de vc… deve ta toda ocupada com o casório né… mas se precisar sair pra relaxar pode contar com a gente viu….bjossss

    • Poxa, Dyannete, sabe que esse convite veio em ótima hora?! Realmente as coisas do casório estão me estressando e sair um pouco seria ótimo! Se vocês tiverem algum programa legal me chamem! =)
      hehehehe

      bjus

  4. Alex diz:

    Hm pois 🙂
    vou ficar rico
    🙂 😀

  5. Pingback: RETROSPECTIVA 2015 | No quarto do Pai

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s