Uma pequena lembrança.

Boa tarde, pessoal!

Estou aqui para mais uma reflexão e o texto de hoje está em Salmos 46:10.

“Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre os gentios; serei exaltado sobre a terra.”

Uma vez ouvi alguém dizer que nós, cristãos, temos que nos lembrar mais do que já sabemos do que aprender coisas novas.  O texto de hoje se encaixa bem nesse critério de “lembrança”.

Esse texto é muito conhecido no meio cristão, mas não sei se ele é muito praticado. Estou falando aqui de ter a consciência de que Deus é bom e soberano mesmo quando estamos cansados. Quando estamos no meio da luta. No meio do deserto.

Seria algo como Jó no meio de todos os seus problemas (sem filhos, sem dinheiro, sem mulher, sem casa, sem amigos e sem saúde) ficar tranquilo porque ele sabe que Deus é Deus.

Praticamente impossível não é? Também acho. Mas se está escrito na Bíblia é porque o Espírito Santo nos capacita a fazer. Não nos enganemos aqui, sozinhos nunca seremos capazes de fazer isso ou qualquer outra coisa que Deus nos mande fazer. Mas o Espírito Santo pode, e Ele habita em nós. Portanto é possível sim descansarmos em Deus. É possível sim nos aquietarmos nos momentos de dificuldade e tribulação.

E eu diria que, mais que possível, isso é necessário! Nos aquietar nos momentos de tensão faz com que pensemos mais claramente e assim evitamos tomar decisões erradas. Quando nos aquietamos no momento da raiva evitamos a violência. Quando nos aquietamos no momento de dor evitamos a murmuração. Quando nos aquietamos nos momentos de luta renovamos nossas forças.

Descansar em Deus é fundamental pra nossa saúde física, mental e espiritual. Por isso, o que eu queria hoje era incentivar vocês a se lembrarem com mais frequencia deste texto tão lindo e conhecido e realmente praticá-lo! Isso fará toda a diferença nas nossas vidas!!

Abraços e até amanhã!

Anúncios

Sobre noquartodopai

Em primeiro lugar, sou filha de Deus e imitadora de Jesus Cristo. Sou também uma pessoa abençoada com um marido, uma família, uma igreja e amigos que amo demais! Adoro ler, assistir seriados e filmes e aproveitar a companhia dos meus amigos. Além disso, tento postar sempre no blog para que ele nunca fique desatualizado e para que todos possam sempre ler algo de Deus aqui!
Esta entrada foi publicada em Textos. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s