Loucos por Jesus!

Olá, queridos!

Estou aqui hoje pra contar pra vocês uma frase que eu ouvi no meio de um sermão e achei fantástica:

“Não adianta morrer o Saulo de Tarso em você se não nascer um apóstolo Paulo no lugar.” (Pr. Lucinho Barreto)

A reflexão trazida por essa frase é simples, porém profunda. Saulo era um homem que odiava os cristãos. Ele tinha um ideal e acreditava que os cristãos estavam errados e agiam contra Deus. E, por isso, ele os perseguia, lutava contra eles e fazia tudo que podia para defender o que ele acreditava ser verdade.

Até que um dia o próprio Jesus Cristo apareceu para ele em visão e mostrou que Saulo estava lutando pelo motivo errado. Saulo não estava defendendo o povo de Deus ao matar os cristãos, ele estava lutando contra o próprio Deus pois os cristãos eram o povo de Deus. Quando Saulo entende isso ele se arrepende profundamente de tudo que ele tinha feito. E essa lista era grande. Incluia perseguir, matar, torturar e dedicar sua vida toda a acabar com os cristãos.

E quando ele vê que todas essas loucuras que ele tinha feito estavam erradas ele muda. E Deus o muda. Muda inclusive o nome. Saulo vira Paulo, um novo homem em todos os sentidos menos um. Ele continua sendo louco e fazendo loucuras, só que agora ele as faz por Jesus! Ele começa a falar de Jesus pra todo mundo e começa a ser peseguido, torturado e sofre todas as coisas que antes ele fazia outros sofrerem. Paulo é um louco por Jesus.

Pare um pouquinho aí e faça uma lista de coisas que você já fez por amor a Jesus. Pense em tudo, da coisa mais simples que é ir a Igreja aos domingos até a mais doida de todas como…sei lá…gritar no meio shopping que só Jesus salva, ou qualquer outra coisa que você considere loucura. Compare seus feitos antes de Jesus e seus feitos após Jesus. O que é mais impressionante? Qual lista é maior ou melhor? O que você ainda pode/deve fazer?

Vida cristã é algo construido com o tempo e com a intimidade com Deus. Eu não estou falando aqui que é pra todo mundo ir gritar no meio da rua que só Jesus salva. Não é isso! Cada um de nós tem uma personalidade, vive em um meio ambiente diferente, tem um passado diferente. Enfim cada um é um. Mas Deus sabe quem é você e ele tem uma “loucura personalizada” pra você viver. Ele tem um chamado, um desafio algo novo especialmente pra você. O  nosso objetivo de vida não é ser igual a outra pessoa, mas ser o que Deus quer que nós sejamos. Por isso que a palavra chave da vida com Deus é INTIMIDADE. Porque só falando com Deus e ouvindo Deus falar conosco é que vamos saber o que devemos fazer, como devemos agir, o que não devemos fazer, e por aí vai…

Vida com Deus é pessoal. Líderes espirituais, pastores, ministros de louvor, irmãs de oração e outras pessoas abençoadas e cheias do Espírito Santo que nós conhecemos podem até orar por nós e nos transmitir algumas palavras de Deus. Mas eles não podem viver nossas vidas por nós.

Pense nisso comigo, porque com certeza essa mensagem não vai sair da minha cabeça tão cedo…

E se você quiser ver o sermão do qual eu tirei a frase inicial é só clicar aqui.

Abraços e que Deus nos abençõe!

Anúncios

Sobre noquartodopai

Em primeiro lugar, sou filha de Deus e imitadora de Jesus Cristo. Sou também uma pessoa abençoada com um marido, uma família, uma igreja e amigos que amo demais! Adoro ler, assistir seriados e filmes e aproveitar a companhia dos meus amigos. Além disso, tento postar sempre no blog para que ele nunca fique desatualizado e para que todos possam sempre ler algo de Deus aqui!
Esta entrada foi publicada em Textos. ligação permanente.

2 respostas a Loucos por Jesus!

  1. Victor Hugo diz:

    Como sempre, mensagem muito edificante. Muito legal o segredo da intimidade e da loucura individual, que Deus tem pra gente.
    Beijo

  2. Anónimo diz:

    Ei, Marina! Por um acaso cliquei num link d um e-mail que recebi e cheguei de novo no teu blog. Reconheci de cara!

    Sempre bom lembrar que tem mais gente escrevendo bons textos pra edificação do povo d Deus 😉

    abraço!

    Paulo R.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s