Homens dos quais o mundo não era digno!

O capítulo 11 do livro de Hebreus resume as histórias de vida de alguns homens
de Deus como Noé, Abraão, Enoque, Abel, Gideão e outros. De acordo com o autor do livro estes homens foram exemplos porque viveram pela fé:

“…Os quais pela fé conquistaram reinos, praticaram a justiça, alcançaram o cumprimento de promessas, fecharam a boca de leões, apagaram o poder do fogo e escaparam do fio da espada; da fraqueza tiraram força, tornaram-se poderosos na batalha e puseram em fuga exércitos estrangeiros. Houve mulheres que, pela ressurreição, tiveram de volta os seus mortos. Alguns foram torturados e recusaram ser libertados, para poderem alcançar uma ressurreição superior. Outros enfrentaram zombaria e açoites, outros ainda foram acorrentados e colocados na prisão, apedrejados, serrados ao meio, postos à prova, mortos ao fio da espada. Andaram errantes, vestidos de pele de ovelhas e de cabras, necessitados, afligidos e maltratados. O mundo não era digno deles.” (Hebreus 11:33-38)

Homens e mulheres dos quais o mundo NÃO ERA DIGNO! Quanta honra, não? Será que quando nós morrermos alguém olhará para as nossas vidas e dirá que fomos pessoas assim? Pessoas boas demais para este mundo?

No fundo, acredito que este é o nosso grande desafio de vida. Nós vivemos em mundo perdido, um mundo mal. Estamos o tempo todo cercados de notícias ruins nas revistas e jornais, só ouvimos falar do que dá errado. Só ouvimos sobre o motorista bêbado que matou uma família, sobre o estupro de crianças, sobre a crise mundial, sobre as pessoas que morrem de fome, sobre a corrupção, sobre roubos, assassinatos e por aí vai… Parece que ninguém tem algo bom para dizer.

Mas nós temos.

Nós cristãos sempre temos algo de bom para dizer porque conhecemos Jesus Cristo e temos a melhor notícia de todos para quem quiser ouvir: Jesus Cristo nos salva deste mundo maligno e nos leva para um lugar perfeito! O céu. Por este lugar vale a pena lutar. Pra chegar lá vale a pena abrir mão das coisas deste mundo.

Este era o segredo dos heróis da fé, eles pertenciam ao Céu e não a Terra. O autor de Hebreus diz que eles “morreram sem receber o que tinha sido prometido; viram-no de longe e de longe o saudaram, reconhecendo que eram estrangeiros e peregrinos na terra. Os que assim falam mostram que estão buscando uma pátria. Se estivessem pensando naquela de onde saíram, teriam oportunidade de voltar. Em vez disso, esperavam eles uma pátria melhor, isto é, a pátria celestial. Por essa razão Deus não se envergonha de ser chamado o Deus deles, pois preparou-lhes uma cidade.”

Quando nós vivemos como estrangeiros e peregrinos nesta terra somos muito abençoados. Se conseguimos nos desligar deste mundo ele não nos afeta mais. Nossa tristeza ou alegria não dependerá mais do que acontece no mundo. Isso sim é liberdade. Viver sem estar preso a circunstâncias que não podemos mudar e viver com a certeza de que pertencemos a um lugar perfeito e estamos chegando lá.

O mundo não é digno de pessoas assim, mas nós temos o privilégio de poder viver assim!

Abraços e bom dia pra todos!

Anúncios

Sobre noquartodopai

Em primeiro lugar, sou filha de Deus e imitadora de Jesus Cristo. Sou também uma pessoa abençoada com um marido, uma família, uma igreja e amigos que amo demais! Adoro ler, assistir seriados e filmes e aproveitar a companhia dos meus amigos. Além disso, tento postar sempre no blog para que ele nunca fique desatualizado e para que todos possam sempre ler algo de Deus aqui!
Esta entrada foi publicada em Textos. ligação permanente.

4 respostas a Homens dos quais o mundo não era digno!

  1. Isso é verdade! Onde estão os homens que o mundo não é digno deles nos tempos de hoje? Onde estão aqueles que deveriam levar um momento de amor aos dependentes químicos da Cracolândia ao invés da chibata da polícia?

    Esse mundo precisa mais de gente como esses homens!

    Grande abraço,

    Hélio Roberto.

  2. Anónimo diz:

    Glórias ao único e verdadeiro Deus, em quem nós temos a vitória e que inspira você todos os dias a nos ajudar na caminhada…

    abraço

    fabiano

  3. Guilherme Feijó diz:

    “Por essa razão Deus não se envergonha de ser chamado o Deus deles, pois preparou-lhes uma cidade.”
    Incrível…

  4. Pingback: RETROSPECTIVA 2015 | No quarto do Pai

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s