Jesus e a prostituta.

Love-God-Love-Others2

Oi gente!!

Uma das histórias mais lindas/fantásticas da Bíblia está narrada no capítulo 7 de Lucas, nos versículos 36 a 50. A história é tão linda que vocês tem que ler! Sério mesmo, peguem suas Bíblias, abram o app do celular, entrem no bibliaonline, sei lá… Mas não deixem de ler essa história inteira, porque vou colocar aqui somente alguns trechos.

Jesus estava jantando na casa de um fariseu (um judeu religioso e estudioso da Torá) quando entrou no local uma “mulher pecadora” ou “mulher de má fama” e se prostrou aos pés de Jesus. As pessoas presentes naquele jantar, assim como todos os habitantes daquela cidade, conheciam aquela mulher por causa de sua má fama, provavelmente ela era uma prostituta. Eles não se relacionavam com ela, pois consideravam os pecados dela grandes demais, ou sujos demais. Ninguém queria ser visto perto dela ou ter qualquer coisa a ver com ela.

Essa mulher com certeza tinha uma vida muito difícil, triste e solitária. Mas uma coisa aconteceu que mudou a história dessa mulher: ela soube que Jesus estava em sua cidade e decidiu ir até Ele. A fama de Jesus também era conhecida, um homem que falava as palavras de Deus, que curava os enfermos, que falava de perdão, de salvação, de vida eterna. Jesus tinha, digamos assim, “uma boa fama”. E por algum motivo que a Bíblia não deixa claro, essa mulher sabia que não seria rejeitada por Ele. Ela sabia que, apesar de uma cidade inteira a desprezar, havia chegado ali um homem que não faria isso.

A mulher não somente vai ao encontro de Jesus, mas ela leva consigo algo muito precioso, um frasco de perfume caríssimo. A Bíblia diz que ao chegar na casa e se prostrar aos pés de Jesus essa mulher “chorava e as suas lágrimas molhavam os pés dele. Então ela os enxugou com seus próprios cabelos. Ela beijava os pés de Jesus e derramava o perfume neles.” (Lc. 7:38) O fariseu não gostou nem um pouco de tudo que estava acontecendo e pensou “Se este homem fosse, de fato, um profeta, saberia quem é esta mulher que está tocando nele e a vida de pecado que ela leva”. (Lc. 7:39)

O fariseu pressupôs que Jesus não sabia quem ela era, porque, se ele soubesse não a deixaria tocá-lo e a mandaria embora. Só que Jesus sabia sim quem ela era, sabia inclusive muito mais que o fariseu e, por isso, ele a recebe com amor e ainda repreende o fariseu. Jesus diz: “Você está vendo esta mulher? Quando entrei você não me ofereceu água para lavar os pés, porém ela os lavou com as suas lágrimas e os enxugou com seus cabelos. Você não me beijou quando eu cheguei; ela, porém, não para de beijar os meus pés desde que entrei. Você não pôs azeite perfumado em minha cabeça, porém ela derramou perfume nos meus pés. Eu afirmo a você então, que o grande amor que ela mostrou prova que seus muitos pecados JÁ foram perdoados. Mas onde pouco é perdoado, pouco amor é mostrado.”

Trocando em miúdos, Jesus falou pro fariseu “você não me ama de verdade porque você não foi muito perdoado. Ela me ama de verdade porque foi muito perdoada”. À primeira vista, parece que o fariseu não era muito pecador e a mulher sim, mas não é isso que Jesus está falando. O que Jesus está ensinando aqui é que o fariseu precisava primeiro reconhecer seus pecados para depois ser perdoado. Uma pessoa que não vê seu próprio erro jamais pedirá perdão e, consequentemente, jamais será perdoada. Todo ato de perdão envolve primeiro um reconhecimento de culpa. E era isso que faltava no fariseu. Ele era tão pecador quanto a mulher, mas não reconhecia isso. Ele se achava superior.

Ao final da história Jesus diz à mulher: “Os seus pecados estão perdoados. A sua fá te salvou. Vá em paz”. E assim, de repente, uma mulher antes sozinha, rejeitada, condenada, atormentada por seus erros encontra amor, perdão, paz e uma segunda chance.

É isso que Jesus oferece todo dia para mim, pra você, para todos nós. Eu escolhi amar esse Jesus, eu escolhi crer nesse Jesus e minha vida também foi transformada!

Abraços a todos e que o amor de Jesus seja abundante em nossas vidas!

Anúncios

Sobre noquartodopai

Em primeiro lugar, sou filha de Deus e imitadora de Jesus Cristo. Sou também uma pessoa abençoada com um marido, uma família, uma igreja e amigos que amo demais! Adoro ler, assistir seriados e filmes e aproveitar a companhia dos meus amigos. Além disso, tento postar sempre no blog para que ele nunca fique desatualizado e para que todos possam sempre ler algo de Deus aqui!
Esta entrada foi publicada em Textos com as etiquetas , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s