Em defesa de quem?

Olá peoples!to_talk_into

Estava, agorinha mesmo, lendo um texto aleatório que apareceu na minha timeline e achei muito interessante o formato no qual ele foi escrito. Não vou compartilhá-lo aqui porque o conteúdo do texto não era muito bom. Os assuntos tratados eram os mesmos que povoam nossas timelines ultimamente como racismo, preconceito, machismo, homofobia e outros, e esse texto não apresentava nenhuma novidade nessas áreas.

O que me chamou a atenção  é que ele foi escrito como uma carta para amigos. O autor se dirigia a diferentes amigos para pedir desculpas por ter se calado em certas situações em que poderia tê-los defendido, mesmo que eles não estivessem presentes. E foi essa construção que me fez pensar, automaticamente, no meu melhor amigo Jesus Cristo.

Que vergonha tomou conta de mim quando pensei nas vezes que ouvi pessoas falarem mal do meu amigo, desprezarem-no, espalharem mentiras sobre Ele, e eu me calei. Inventei desculpas na minha mente, disse a mim mesma que ficar calada era melhor por uma questão de “educação”, ou porque não era “politicamente correto” me manifestar naquela hora ou naquele local. Mas a verdade é que me calei por medo, por timidez, por covardia. E não deveria tê-lo feito.¹

Se vou levantar minha voz para defender as vítimas de violência, os negros, os índios, os pobres, e qualquer outro necessitado que apareça em meu caminho, não posso jamais deixar de levantar a voz para falar de Jesus o Senhor! Até porque, é o agir Dele em minha vida que me capacita a vencer o orgulho, o egoísmo, a ganância, a inveja e me liberta pra amar o próximo, ajudar o necessitado, compartilhar com os que tem fome, consolar os que sofrem. Não há nada bom em mim, ou em você, que não tenha vindo DELE!²

Por isso, meu pedido mais sincero no dia de hoje, é que Deus me perdoe por todas as vezes que me calei. E que ele me ensine e me capacite, porque eu nunca mais quero me calar quando for tempo de falar.³ E peço isso não só para mim, mas para todos meus irmãos em Cristo.

Temos em Jesus um amigo perfeito, que abriu mão de sua glória nos céus e encarnou para viver da mesma forma sofrida e limitada que eu e você vivemos. Temos Nele um amigo que nos amou até a morte e morte de cruz! Temos Nele um amigo que ressuscitou, está vivo e quer se relacionar conosco. Temos Nele um amigo que nos abençoa, nos fortalece, nos ensina, nos consola e nos deu o melhor presente de todos: A VIDA ETERNA. Temos Nele um amigo que foi preparar lugar para nós na casa de Deus e que vai voltar pra nos buscar! Se não aprendermos a honrar esse amigo, não conseguiremos honrar mais ninguém.

_________________________________

¹ “Eu lhes digo: quem me confessar diante dos homens, também o Filho do homem o confessará diante dos anjos de Deus. Mas aquele que me negar diante dos homens será negado diante dos anjos de Deus. (Lucas 12:8 e 9)

“E vocês? “, perguntou Jesus. “Quem vocês dizem que eu sou? ” Simão Pedro respondeu: “Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo”. Mateus 16:15,16

² “Meus amados irmãos, não se deixem enganar. Toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm do alto, descendo do Pai das luzes, que não muda como sombras inconstantes. Por sua decisão ele nos gerou pela palavra da verdade, para que sejamos como que os primeiros frutos de tudo o que ele criou.Tiago 1:16-18

Portanto, se o Filho os libertar, vocês de fato serão livres. João 8:36

³ “Quando vocês forem levados às sinagogas e diante dos governantes e das autoridades, não se preocupem com a forma pela qual se defenderão, ou com o que dirão, pois naquela hora o Espírito Santo lhes ensinará o que devem dizer”. Lucas 12:11,12

Sobre noquartodopai

Em primeiro lugar, sou filha de Deus e imitadora de Jesus Cristo. Sou também uma pessoa abençoada com um marido, uma família, uma igreja e amigos que amo demais! Adoro ler, assistir seriados e filmes e aproveitar a companhia dos meus amigos. Além disso, tento postar sempre no blog para que ele nunca fique desatualizado e para que todos possam sempre ler algo de Deus aqui!
Esta entrada foi publicada em Textos com as etiquetas , , , , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

