Um motivo para a Páscoa ser o melhor feriado de todos!

ovos-pascoa-coloridos-1

A Páscoa está chegando e todo mundo está feliz, afinal sexta-feira é feriado! E quem não ama um feriado? Todos nós estamos planejando viagens, jantares, festas, reuniões familiares e todo tipo de comemoração para os próximos dias. Minha pergunta é: estamos comemorando o quê?

O fato de não trabalhar na sexta? O fato de ganhar chocolates deliciosos? Por acaso nós paramos pra pensar, sequer por 1 minuto, porque é que não temos que trabalhar na sexta? Por acaso você passou pela nossa mente o porquê dessa sexta se chamar SEXTA FEIRA DA PAIXÃO? Acredito que a resposta seja não, porque, por muitos anos, eu também não pensei nisso. Vivi muitas páscoas sem ter o entendimento real do significado desses dias.

A verdade é que esse é o feriado mais cheio de significado de todos, pois é dedicado a nos lembrarmos do final de semana em que DEUS ENCARNADO MORREU POR MIM E POR VOCÊ. Isso mesmo que você leu! Parece mentira, parece conto de fadas, parece algo sem sentido. Mas é a mais incrível, surpreendente e transformadora verdade de todas!

Grande parte da população brasileira acredita na existência de um Deus (ou de uma força/energia), que criou o mundo e que está presente neste mundo de alguma forma. Mas pouquíssimas pessoas creem que Jesus Cristo é Deus encarnado; que ele voluntariamente abriu mão de sua glória e de parte do seu poder para se tornar homem, com o único objetivo de morrer numa cruz para nos salvar. Mas é exatamente essa verdade que é comemorada na Páscoa.

A sexta feira da paixão tem esse nome porque marca o maior gesto de amor de TODOS. Marca a revelação suprema do amor de um Deus perfeito por seres humanos maus e rebeldes. Nessa Páscoa não negue esse amor. Não se esqueça de Jesus. Não passe sem pensar, pelo menos por um momento, na maravilha do plano de salvação de nosso Senhor.

Um plano em que ele pagou tudo que nós deveríamos pagar. Um plano em que ele sofreu tudo que nós deveríamos sofrer. Um plano em que ele morreu para que nós pudéssemos viver¹.

E refletindo sobre esse amor perfeito, se apoie nele para amar os outros. Que o amor sacrificial de Jesus seja exemplo para nos sacrificarmos uns pelos outros². Para ajudarmos os necessitados não só como que nos sobra, mas nos fazendo pobres em prol deles. Para gastarmos nosso tempo e nossa energia com o intuito de enriquecer os outros. Porque foi isso que Jesus fez por nós. É isso que Deus valoriza e deseja que nós façamos. E é isso que o Espírito Santo nos capacita a fazer.

Desejo uma vida feliz, cheia de paz e do amor de Deus para todos!

_________________

¹ Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. Pois Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para condenar o mundo, mas para que este fosse salvo por meio dele. João 3:16,17
O ladrão vem apenas para furtar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente. João 10:10
² Jesus disse: “O meu mandamento é este: amem-se uns aos outros como eu os amei. Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida pelos seus amigos.” João 15:12,13
Anúncios

Sobre noquartodopai

Em primeiro lugar, sou filha de Deus e imitadora de Jesus Cristo. Sou também uma pessoa abençoada com um marido, uma família, uma igreja e amigos que amo demais! Adoro ler, assistir seriados e filmes e aproveitar a companhia dos meus amigos. Além disso, tento postar sempre no blog para que ele nunca fique desatualizado e para que todos possam sempre ler algo de Deus aqui!
Esta entrada foi publicada em Textos com as etiquetas , , , , , , . ligação permanente.

Uma resposta a Um motivo para a Páscoa ser o melhor feriado de todos!

  1. Valéria L diz:

    Concordo com vc, tenho pensado nisto ultimamente. Jesus é o nosso foco sempre.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s