Minha visão cristã de ontem…

Olá pessoas!article-1366607-0B309FEE00000578-911_306x423

É com muita humildade, temor e tremor que venho aqui hoje escrever algumas palavrinhas sobre o dia de ontem. Acredito que todos viram pelo menos partes da votação sobre o impeachment e, não sei vocês, mas depois de ver tudo aquilo só um versículo me vinha à mente:

“Graças ao grande amor do Senhor é que não somos consumidos, pois as suas misericórdias são inesgotáveis. Renovam-se cada manhã; grande é a tua fidelidade!” Lamentações 3:22,23

Depois de ver os discursos sem o menor sentido, a hipocrisia dos corruptos, o nome de Deus sendo usado em vão e a incompetência clara dos deputados ali presentes, me veio um sentimento de nojo, decepção e indignação. Em seguida, me lembrei de que fomos nós que votamos neles. Fomos nós que, após as eleições, não demos atenção para o que eles estavam fazendo, votando ou dizendo em nosso nome. Temos o costume de só analisar o que os políticos estão fazendo no momento das eleições ou quando a crise/corrupção já está destruindo o país. E, após me dar conta de tudo isso, percebi que o Brasil devia estar mil vezes pior de que está hoje. Estamos há tantos anos sendo governados por corruptos e incompetentes e fechando os nossos olhos pra isso, que era pra esse país já estar pior que a Somália. Sério mesmo gente, quem viu aqueles políticos ontem sabe o que eu estou falando. Era só ouvir um pouquinho dos discursos e observar um pouquinho dos comportamentos pra ver que era pro nosso país já ter deixado de existir. Era pra gente estar vivendo uma guerra civil, uma epidemia de doenças ou sei lá o que….

Mas as misericórdias do SENHOR são o motivo de não sermos consumidos. Deus é tão bom para conosco que ele não nos deixa ser consumidos pelos nossos próprios pecados. Ele não nos deixa ser consumidos por nosso governo, pela nossa cegueira, pela nossa preguiça, pela maldade, pela violência, pelo diabo. É como se todo dia déssemos um tiro em nossas cabeças e Deus parasse a bala. Todo dia. Se ainda estamos caminhando, se o Brasil ainda não morreu é porque as misericórdias de Deus se renovam a cada manhã.

Não vamos deixar esse momento da nossa nação tirar nossos olhos de um Deus que nos ama e nos tem sustentado. De um Deus que é Santo, Justo e todo poderoso! Um Deus que nos ama mais do que conseguimos imaginar, mas que também não compactua com nenhum tipo de pecado, nem o meu, nem o seu nem o dos políticos.

“Examinemos e submetamos à prova os nossos caminhos, e depois voltemos ao Senhor.” (Lamentações 3:40)

Sejamos sinceros: quantos de nós oramos pedindo a Deus que ELE decida em quem votaremos, ou que ELE diga qual ideologia política defenderemos? Quantas vezes perguntamos a ELE o que é justo antes de sairmos por aí apontando o dedo? Ah se nós orássemos mais e falássemos menos…

Examinemos nossos caminhos, nossos posts do Face, nossas frases no Twitter, nosso comportamento no dia-a-dia e VOLTEMOS AO SENHOR enquanto ainda é tempo!

Deus nos abençoe e nos dê uma boa semana!

Anúncios

Sobre noquartodopai

Em primeiro lugar, sou filha de Deus e imitadora de Jesus Cristo. Sou também uma pessoa abençoada com um marido, uma família, uma igreja e amigos que amo demais! Adoro ler, assistir seriados e filmes e aproveitar a companhia dos meus amigos. Além disso, tento postar sempre no blog para que ele nunca fique desatualizado e para que todos possam sempre ler algo de Deus aqui!
Esta entrada foi publicada em Textos com as etiquetas , , , , , , , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s